Um livro para você rir, chorar e abraçar o caos enquanto cria ser humano.
Um verdadeiro presente para as mães. Grandes doses de conforto, risadas e emoções.
“Como mãe, peço leveza.
Para que os pequenos aborrecimentos do cotidiano não ofusquem as preciosas memórias que estão sendo construídas.
Peço perspectiva.
Para que a minha desesperada vontade de acertar como mãe não me distraia completamente da infância dos meus filhos.
E peço sabedoria.
Para que eu não tenha que chegar ao final da vida para finalmente entender que a beleza esteve o tempo todo lá, nas pequenas coisas. Ela esteve no pôr do sol, no banho de chuva, no cheiro no cangote e no café da manhã de um domingo qualquer.”
Como alcançar o tão sonhado equilíbrio digital na infância?
Nossos filhos já nasceram cercados de tecnologia diversas e nunca nesta vida conhecerão as dores e as delícias de levar um filme para revelar.
Tecnologias digitais passaram a fazer parte da vida deles e isso nos preocupa.
Primeiro, pela sensação da falta de controle, diante desse mundo infinito que é a Internet.
Segundo, porque nós mesmos estamos tendo muita dificuldade em encarar o tal do equilíbrio no uso das nossas próprias telinhas.
Esse livro nasceu da vontade de duas mães de reunir, em um só lugar, informações e reflexões que possam nos ajudar a orientar nossos filhos no que diz respeito a bons hábitos tecnológicos, para que eles possam usufruir dos benefícios da era digital de forma segura, crítica, responsável e ética.
O livro reune as recomendações oficiais de especialistas de três países: Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Mas o conteúdo não se limite a isso. Afinal, tabelas e orientaçōes são importantes, porém muitas vezes elas não nos alcançam. Não nos tocam ao ponto de alavancar mudanças.
Por isso as autoras decidiram ir além, decidiram fazer o papel de ponte. Mesclando informaçōes valiosas com reflexōes e dicas em uma linguagem materna, real. Juntando, em um único livro, a visão do especialista, mas também exercícios práticos. Fugindo de julgamentos e dicotomias rasas, para aprofundar e melhorar essa discussão que tanto interessa a todos nós.